Itaboraí participa da Semana Nacional de Trânsito
Com o objetivo de conscientizar a população, a respeito do Cinto de Segurança e Cadeirinha, a Secretaria Municipal de Transportes está promovendo ação nos semáforos da Avenida 22 de Maio, via de maior tráfego na cidade, onde panfletos educativos serão distribuídos pelos agentes de trânsito em parceria com a Guarda Mirim, na Semana Nacional de Trânsito, que começou no dia 18 e terminará a 25 de setembro.
De acordo com o secretário de Transportes, Alcides Menezes, a intenção é alertar aos motoristas sobre a nova lei que está em vigor desde o dia 1º de setembro. A resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determina que as crianças de até um ano de idade devem ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto. Do primeiro aos quatro anos, a cadeirinha é obrigatória. Para a faixa seguinte, até sete anos e meio, o dispositivo utilizado é o assento de elevação. Os menores com sete anos e meio a dez anos devem ser transportados no banco traseiro, utilizando o cinto de segurança.
Quem descumprir a Lei da Cadeirinha cometerá infração gravíssima, com perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de multa de R$ 191,54 e retenção do veículo.
Segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2008, foram registrados 22.472 feridos em acidentes de trânsito, com idades entre 0 e 12 anos, e 802 óbitos na mesma faixa etária.

Não desperdice o seu voto!
Antes de votar, verifique se o seu candidato mora em Itaboraí, porque se não morar, nada vai fazer pelo município, pois isso em nada afetará a sua vida. Verifique também, se ele rejeitou de maneira aberta, se pronunciando, participando das reuniões, comparecendo à Câmara de Vereadores, quando eles iam votar a vinda do lixão para nosso município, protestando contra essa agressão ao meio ambiente e a nós, população. Se não fez, ele não vai servir em nada, aos interesses do nosso município, nem aos nossos.
Muitos candidatos alugam imóveis aqui, não para morar, mas para poderem se candidatar, para terem o chamado domicílio eleitoral, está na hora, de devolvermos esses senhores a seus domicílios de origem, esses que se candidatem, se puderem, lá por onde moram, mais quem sabe lá não consigam se eleger nem a síndico, então porque vamos aceitá-los por aqui?
Temos tantos candidatos realmente residentes em Itaboraí, que vem ao longo dos anos ajudando a população sem nunca terem se candidatado, porque não darmos uma oportunidade a esses, variando um pouco, colocando cara nova em nossa política, gente de fora de jeito nenhum, ficam caindo de pára-quedas por aqui sem terem sido convidados e sabemos que depois das eleições só os veremos daqui a quatro anos, de pires na mão, pedindo de novo.
Por isso, peço ao povo de Itaboraí, melhorem suas opções, pois as últimas nos trouxeram o LIXÃO, o COMPERJ é mentira, pois veio por escolha do presidente da Petrobras, que julgou entre todos os locais indicados, foi o que apresentou um melhor escoamento dos produtos a serem produzidos. Não teve pedido de fulano nem cicrano, atendido pelo Lula, teve político aí de quem o Lula nunca ouviu falar, usando em sua campanha fulano pediu e Lula atendeu, o presidente respeitou a escolha da própria Petrobras.
Então gente, que tal melhorar nossa escolha? Temos candidatos que podem nos ajudar e muito, só depende de nós, está em nossas mãos, não vamos desperdiçar a oportunidade de renovar 100%.
                                                                                      Norma

0 comentários:

Postar um comentário